Porto de Aveiro: Infraestruturação da ZALI concluída

2235
ZALI (Porto de Aveiro).

O Porto de Aveiro informa que concluiu, em março, a obra de infraestruturação da Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI).

O projeto foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), com um montante de investimento de 14,7 milhões de euros, dos quais 6,3 milhões de euros são provenientes do Fundo de Coesão.

“Com esta obra, a ZALI passou a estar dotada de um conjunto de infraestruturas, necessárias para a instalação de unidades industriais e logísticas, algumas das quais terão acesso a uma frente de cais dedicada, sendo esta uma oferta logística competitiva e única no contexto portuário nacional”, refere um comunicado.

Localizada entre o terminal de carga contentorizada e ro-ro e o de granéis sólidos, a ZALI engloba uma área de intervenção de 73 hectares e uma frente marítima com uma extensão de aproximadamente um quilómetro.

“O Porto de Aveiro pretende reforçar, deste modo, a sua estratégia de industrialização, tendo em vista aumentar a captação de novos investimentos privados, o aumento dos fluxos marítimos e exportações, bem como o reforço da competitividade do porto através da oferta de novos serviços”, relembra a nota.

» 52,7 hectares de lotes disponíveis;
» Ligação multimodal: Marítima e rodo-ferroviária.

Artigo relacionado

Zona de apoio logístico da ZALI adjudicada pelo Porto de Aveiro por 2,3 milhões de euros

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.