Zona de apoio logístico da ZALI adjudicada pelo Porto de Aveiro por 2,3 milhões de euros

2209
Porto de Aveiro.
Comercio 780

A Administração do Porto de Aveiro (APA) continua a ‘dar forma’ à Zona Industrial de Atividades Logísticas.

Agora com a adjudicação da empreitada de construção da zona de apoio logístico, que foi feia 2,3 milhões de euros. O prazo de execução é 240 dias. Concorreram à obra portuária em causa duas dezenas de empresas.

O preço base do concurso era cerca de 3,4 milhões de euros, para um prazo de execução de 240 dias.

Em março passado, o Porto de Aveiro adjudicou a empreitada de construção da segunda fase das infraestruturas da ZALi por 3,5 milhões de euros (prazo de execução é de 295 dias).

A infraestruturação da ZALI é cofinanciada pelo Compete 2020, permitindo criar uma plataforma logística portuária com uma área total de construção de 73,2 hectares servida de ótimas acessibilidades rodoferroviárias (42,3 hectares para lotes destinados à instalação de unidades logísticas e industriais, 15 hectares para atividades logísticas de apoio, incluindo comntentores, e 15,9 hectáres de áreas comuns para acessos e estacionamento.

Na primeira fase, ficaram disponíveis 28 hectares. Possui uma frente de cais de 1.050 metros, dos quais os primeiros 200 são de uso exclusivo da ASM Offshore, empresa de construção de equipamentos eólicos.

O investimento total estimado para o projeto ascende a 14,2 milhões de euros, com um investimento elegível ajustado de 7,5 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do fundo de coesão de 6.4 milhões de euros.

Está previsto um terminal ferroviário na ZALI, em zona adjacente ao terminal de carga contentorizada e ro-ro, com vista a aumentar a conetividade marítimo-ferroviário.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.