Anadia: Entregues prémios aos vencedores de concurso de jovens empreendedores

856
Concurso Municipal Jovens Empreendedores de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os projectos ‘H2agrO’ (Economia ambiental), ‘Iris Lab’ (Inovação social) e ‘Espelho Inteligente – OurMirror’ (Tecnologia informática e digital) foram os vencedores do ‘Concurso Municipal Jovens Empreendedores’ de Anadia.

O município procedeu à entrega dos prémios e certificados aos vencedores da iniciativa que decorre no âmbito do ‘Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos’.

Cada projeto vencedor recebeu um prémio pecuniário no valor de 2.500,00€, representando um investimento total de 7.500,00€.

Segundo uma nota informativa, caso seja criada empresa para o desenvolvimento e prossecução do projeto, os vencedores terão ainda a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, bem como o direito aos demais serviços de apoio a prestar pelo Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.

“Em representação dos elementos do júri, o professor Pedro Pombo, da Universidade de Aveiro, elogiou a iniciativa promovida pela autarquia anadiense, tendo dado os parabéns aos vencedores do concurso pelas ideias apresentadas”, lê-se no comunicado.

O “H2agrO”, da autoria de Guilherme Carvalho, Henrique Carvalho e Manuel Semedo, é um projeto que promove a economia circular e tem como objectivo a criação de uma empresa na área da agricultura, para produção de hortícolas em sistemas hidropónicos verticais, dando assim resposta à crescente procura de produtos hortícolas frescos e de alta qualidade.

O “Iris Lab”, da autoria de Rodrigo Carramate e Laís Carramate, cria uma plataforma que ensina as crianças a fazer o uso correto dos ecrãs, nomeadamente o tempo de uso, o equilíbrio do “On” e do “Offline”, senso critico digital e riscos da internet. Para os pais prevê a criação de uma aplicação (App) móvel que orientará a educação digital das crianças.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.