Pavilhões da Associação Empresarial de Águeda adaptados para receber Bikinnov

1101
Bikinnov.

A Bikinnov – Bike Value Inovation Center – Association, associação que vai gerir um “interface tecnológico” dedicado ao setor das duas rodas e mobilidade suave, lançou um concurso publico para a instalação da sua sede e serviços de apoio na Associação Empresarial de Águeda (AEA).

A empreitada de adaptação dos pavilhões 1, 2 e 3, que permitirá o acolhimento das instalações do centro de tecnologia e inovação, tem como preço base 347.344 euros.

Os trabalhos dizem respeito a melhoramentos da cobertura, equipamentos e rede de drenagem de águas pluviais. O prazo de execução do contrato, sem incluir renovações, é de 90 dias.

A Bikinnov, que tem vindo a contratar quadros, irá criar um centro de inovação “partilhado para o desenvolvimento industrial das duas rodas e mobilidade suave”. Um “projeto multifuncional” capaz de “responder a diferentes exigências do setor e que tem como ambição ser par com o que de melhor existe a nível mundial no universo das bicicletas em termos de investigação e desenvolvimento, conjugando e desenvolvendo, de forma interna, as capacidades já existentes em Portugal”.

Além da ABIMOTA, associação mais representativa do sector das duas rodas, conta com 35 empresas sócias. Inicialmente, apontou-se para a instalação do centro de tecnologia e industrial num edifício a construir de raiz no parque industrial do Casarão, em Águeda.

O projeto prevê um investimento de 20 milhões de euros e a criação de mais de 20 postos de trabalho qualificado diretos num período de três anos, sendo desenvolvido no âmbito da “Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das 2 Rodas (AM2R)” apresentada ao Governo em candidatura a fundos a disponibilizar pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Artigo relacionado

BIKiNNOV: Criação de valor económico no sector das duas rodas

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.