Populares manietaram homem que tentava violar mulher

1011
Polícia Judiciária, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro informa que procedeu a detenção de um suspeito de coação sexual numa freguesia do concelho de Ovar. Segundo um comunicado, o indivíduo, de 44 anos, foi “detetado e abordado por populares em flagrante delito”.

Na madrugada de ontem, o homem “surgiu inesperadamente junto da vítima, uma jovem de 24 anos, quando a mesma se aproximava da residência onde pernoitava e, aproveitando a calada da noite e a circunstância da rua estar deserta, atacou-a, praticando atos de natureza sexual, não obstante a pronta defesa e pedidos de auxílio formulados”.

“Por sorte e quando decorriam tais atos, passava na proximidade um veículo motorizado, cujos ocupantes de imediato foram em socorro da vítima, conseguindo, assim, todos procederem à imobilização do indivíduo até à chegada da GNR que tinha sido chamada ao local”, relata a nota de imprensa.

Pedida a intervenção da PJ, “foi possível apurar que o detido, desconhecido na zona dos factos e que se afirma vendedor ambulante, foi colocado em liberdade condicional há cerca de um mês, após ter cumprido pena por factos de igual natureza e por roubo.”

O detido foi presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para aplicação de medidas de coação, acabando por ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.