Paula Urbano Antunes venceu as eleições para o PS de Aveiro

1707
Candidatura de Paula Urbano (PS de Aveiro).
Comercio 780

A psicóloga Paula Urbano Antunes foi eleita, esta sexta-feira, nova presidente da concelhia do PS de Aveiro com mais 31 votos que Manuel Oliveira de Sousa.

O atual vereador na Câmara deixa a liderança da estrutura local do partido após dois mandatos.

A lista A, sob o lema “Antecipar o futuro”, venceu com 116 votos (57%) contra 85 da lista B, que apresentou como slogan “Novo Ciclo”. O universo eleitoral era cerca de três centenas de militantes.

“Uma vitória inequívoca”, destaca Paula Urbano Antunes

“Esta é a vitória de uma equipa. uma vitória inequívoca. Os militantes votaram pela mudança, de protagonistas e de estratégias. Agora, vamos ao trabalho”, declarou a líder eleita.

Paula Urbano Antunes recordou algumas prioridades de ação, que passam, desde logo, por unir o partido, numa altura em que se aproxima já um desafio: “Queremos chamar os militantes à participação na vida do partido. Contamos com todos já para a campanha eleitoral que nos levara a manutenção da junta de freguesia de São Jacinto. É uma prioridade de ação”, referiu.

Manuel Oliveira de Sousa partilhou um primeiro comentário aos resultados eleitorais pelas redes sociais. O líder cessante aceita a derrota que impõe um novo rumo , mas anuncia, desde já, que segue em frente: “Não paro por aqui!”, sublinhou.

O mandato da concelhia é de dois anos.

Paula Urbano Antunes, atualmente subdelegada regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional foi vereadora na Câmara de Aveiro, durante o primeiro mandato de Ribau Esteves (2013 e 2017).

A lista A teve como mandatário Alberto Souto de Miranda, antigo presidente da autarquia.

“Antecipar o futuro”: Moção de candidatura | Lista candidata

(em atualização)

Artigos relacionados

Eleições no PS concelhio de Aveiro: Candidatos esgrimem argumentos

PS Aveiro: Paula Urbano divulga propósito da candidatura e apoiantes, entre os quais Alberto Souto

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.