Parque de Exposições de Aveiro “recebe a Região” de 16 a 18 de outubro

612
Assembleia Intermunicipal, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comunidade Intermunicipal realiza no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, o Congresso da Região de Aveiro 2019, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019, tendo como temas centrais os Transportes a Proteção Civil e as Florestas.

Este será também o Congresso comemorativo dos 30 anos da Região, no qual se pretende, à semelhança das edições anteriores, que seja um momento de apresentação, discussão e debate dos principais assuntos e projetos desta Região, com particular destaque para a questão da mobilidade, a proteção civil e o ambiente.

No dia de 16 de outubro, destaque para a Sessão Solene de Abertura do Congresso, que se inicia pelas 18h00 e contará com as intervenções do Presidente do Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), José Ribau Esteves, do Presidente da Assembleia Intermunicipal da CIRA, António Sousa Santos e de uma das fundadoras da Associação de Municípios da Ria e antiga Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Maria de Lurdes Breu.

A encerrar o primeiro de três dias de Congresso, o Teatro Aveirense recebe, pelas 21h45, o Concerto Comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal, com a atuação, da Banda da Armada.

O segundo dia, 17 de outubro, trará ao debate os temas da “Mobilidade integrada como serviço”, da “Mobilidade sustentável, flexível e partilhada” e a “Apresentação do concurso internacional para a operação do transporte público rodoviário da CIRA.

A encerrar a edição de 2019 do Congresso, dia 18 de outubro, a Região de Aveiro discute a “Gestão Florestal qualificada e novas apostas”, aprofundado temas como a investigação, a produção qualificada e a biomassa e a energia na Região. Antes do encerramento, agendado para as 12h25, os congressistas terão ainda tempo para falar sobre a “Proteção Civil / Capacitação Institucional e Territorial.

CIRA

Publicidade, Serviços & Donativos