Aveiro: Techdays com cobertura 5G

366
Techdays 2019.
Dreamweb 728×90 – Video I

A 5.ª edição do Techdays, agendada para 10 a 12 de outubro, em Aveiro, será “o primeiro evento em Portugal com cobertura 5G”, anunciou hoje a Câmara local, entidade organizadora do evento.

A disponibilidade tecnológica permitirá “a demonstração de alguns protótipos, graças ao trabalho conjunto” de parceiros do município, nomeadamente das empresas Altice Labs e Ericsson.

Assim, “ a cidade de Aveiro continua o seu processo de afirmação como a primeira cidade 5G em Portugal e uma das primeiras no sul da Europa”, refere a edilidade.

A sessão sobre 5G está marcada para as 16:30, no dia 11 de outubro com a presença de responsáveis de várias empresas ligadas ao desenvolvimento e aplicação das mais recentes tecnologias de comunicações móveis.

“Este encontro irá permitir a partilha de conhecimento e das mais diferentes visões acerca do panorama atual do 5G, quer através de demonstrações de desenvolvimentos e de testes, quer na perspetiva das competências necessárias a este processo digital”.

O Techdays a sessão de abertura agendada para as 09:30 do dia 10 de outubro, onde será apresentado o “naming Smart City”, que a partir de então estará associado “a esta lógica de eventos e aos vários projetos e atividades” em curso localmente.

Mais informações sobre o programa dos Techdays (PDF)

Facebook Techdays

Publicidade, Serviços & Donativos