Para um acervo fotográfico de ‘Meio Ambiente, Biodiversidade e Paisagem Natural’

1152
Ria de Aveiro (Foto de Carlos Frazão).
Comercio 780

O distrito de Aveiro tem uma biodiversidade extraordinária e a sua localização geográfica é privilegiada, onde o Mar, a Ria de Aveiro e as Serras são elementos inspiradores.

Por Carlos Frazão *

Chamo-me Carlos Frazão, nasci a 2 de Março de 1958, sou natural e residente em Ovar.

Sou médico de família, no Centro de Saúde de Ovar, desde 1985.

Desde os meus 15 anos de idade que sou fotógrafo amador, autodidata, e apaixonado pela fotografia de natureza e paisagem.

Adora o hobby de fotografar, sendo o seu refúgio para combater o stress do trabalho e da vida acelerada em que vivemos.

Tenho um fascínio pela possibilidade de captar momentos únicos de rara beleza do meio ambiente, especialmente na hora dourada do nascer e pôr do sol, repletos de sensações de tranquilidade, paz e contemplação que a Natureza proporciona.

Participo regularmente em exposições coletivas e individuais (descritas nos flyers enviados), e em concursos de fotografia, conseguindo destaque com prémios em concursos da Ordem dos Médicos, da Associação Juvenil dos Amigos do Cáster, das Câmaras Municipais de Ovar, Ílhavo e Murtosa.

O distrito de Aveiro tem uma biodiversidade extraordinária e a sua localização geográfica é privilegiada, onde o Mar, a Ria de Aveiro e as Serras são elementos inspiradores.

Pretendo assim, através da fotografia, constituir um ‘Acervo Fotográfico do Meio Ambiente, Biodiversidade e Paisagem Natural’, para memória futura e dar a conhecer a comunidade o meu trabalho.

* ‘Olho Clínico’ em https://www.facebook.com/olhoclinico

Autor de trabalhos patentes na exposição ‘Ovar, Ria e Mar’ até 28 de agosto na Biblioteca Municipal de Ovar (mais informação).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.