Pais de alunos de São Jacinto queixam-se de “constantes problemas” nos transportes

1197
S. Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Alunos de escolas na sede do concelho de Aveiro residentes na freguesia de São Jacinto não tiveram hoje, ao início da tarde, o serviço do ‘autocarro escolar’, que garante a ligação entre a cidade e o forte da Barra.

Segundo José Gonçalves, pai de um dos estudantes afetados, o autocarro para o cais foi assegurado “só depois de um contacto telefónico” de um aluno para “alguém conhecido” na Junta de Freguesia de São Jacinto, que “arranjou alternativa”. Alguns pais ainda consideraram a possibilidade de se deslocarem de automóvel a Aveiro buscar os alunos, mas não estavam assegurados lugares para todos que ficaram sem autocarro. A deslocação do ferry para trazer os estudantes do Forte da Barra “também fez-se por especial favor”, após protestos dos pais que se juntaram em São Jacinto.

“Há constantes problemas com transportes, autocarros que não aparecem ou circulam com grandes atrasos. Não estamos descansados”, lamentou o residente em S. Jacinto. A Junta local foi alertada, uma vez mais, pelos pais, que também pretendem “falar com alguém da Câmara que nos possa dar soluções”.

Câmara mantém pressão sobre a Busway 

A edilidade, num curto esclarecimento, confirma que intercedeu pelos estudantes e vai procurar junto da concessionária que seja garantidas as condições do serviço previsto. “A Câmara arranjou a solução de recurso, após ter conhecimento do sucedido pela Junta de Freguesia de São Jacinto e mantém a pressão sobre a Busway para que situações análogas não aconteçam”.

Greve parcial de uma semana

O Sindicato Transportes Rodoviarios Urbanos Norte tem agendada, para esta semana, uma greve, parcial, que poderá estar a afetar o serviço da concessionária Busway.

Artigos relacionados

Aveiro / Transportes: Câmara assegura que concessões vão trazer melhorias

Busway altera horários da linha que serve o forte da Barra (ferryboat)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.