Ol. do Bairro: Câmara atribui apoios aos bombeiros locais

1449
Bombeiros de Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro decidiu atribuir um conjunto de apoios e benefícios aos bombeiros voluntários da corporação do concelho.

A proposta do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro foi aprovada por maioria na última reunião de Câmara, seguindo para a fase de discussão pública.

Segundo um comunicado, a proposta prevê para os elementos do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro vários benefícios, como a a redução de pagamento de taxas urbanísticas municipais, a compensação do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), desconto de 50% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo organizadas pela Câmara e o acesso gratuito às piscinas municipais.

A Câmara pretende, assim, reconhecer “o trabalho meritório no socorro das populações e na defesa do património, muitas vezes arriscando a vida, tanto no caso de incêndios, como em todo o tipo de catástrofes ou calamidades, bem como nos diversos tipos de acidentes” que os Bombeiros Voluntários prestam.

O projeto de Regulamento Municipal de Atribuição de Apoio e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro ficará disponível para consulta pública na página de internet durante 30 dias.

Findo o prazo de consulta, serão apreciadas as sugestões apresentadas, tendo em vista a sua ponderação na redação final do regulamento.

Caso este documento seja aprovado pelo órgão executivo da autarquia, será levado de seguida à Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro para aprovação final.

Discurso direto

“Apelamos à sociedade civil do concelho para que proponham, no período de discussão púbica, outros apoios e benefícios e que possam também, através das suas empresas e estabelecimentos comerciais, retribuir com descontos, ou outro tipo de benefícios, o trabalho e sacrifício que os nossos bombeiros fazer em benefício das pessoas e de toda a comunidade, colocando muitas vezes em risco a sua própria vida” – Duarte Novo, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos