Aveiro: Quatro anos e nove meses de cadeia para ‘Zé dos Santinhos’ por traficar droga

4241
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Tribunal de Aveiro condenou, esta manhã, a quatro anos e nove meses de prisão, efetiva, um indivíduo que estava acusado por tráfico de droga.

Pesaram na decisão do coletivo de juízes, sobretudo, os antecedentes criminais do arguido, conhecido na cidade de Aveiro como ‘Zé dos Santinhos’, que tem condenações pela mesma atividade, mas também condução sem carta, entre outros crimes. “A ameaças de prisão não surtiram efeitos na ressocialização”, referiu a juiza presidente.

O individuo foi vigiado pela PSP a traficar cocaína / crack na zona da estação e do largo dos Bombeiros Novos. Chegaria a ser detido, mas, depois de restituído à liberdade, voltaria à atividade, até ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Em tribunal, assumiu apenas que a droga era para consumo próprio e cedências ocasionais a terceiros, amigos seus com quem arrumava carros, não confessando o tráfico.

Versão que o coletivo de juízes não considerou credível, atendendo às quantidades de droga e dinheiro que constam das apreensões, concluindo que exercia a atividade de forma sistemática, ainda que também para satisfazer a sua própria dependência.

Não ficou provado que tivesse recebido como pagamento de droga artigos informáticos, telemóveis e relógios, como constava da acusação.

Artigo relacionado

Arrumador de carros garante que ganhava dinheiro para sustentar vício da droga sem traficar

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780