Anadia: Escola EB1 de Mogofores em fase de acabamentos

1117
EB1 de Mogofores, Anadia.
Comercio 780

As obras de reabilitação e ampliação da Escola EB1 de Mogofores, Anadia, entraram na sua fase de acabamentos.

O estabelecimento de ensino vai voltar a receber alunos no próximo ano letivo. Um investimento camarário que supera os 700 mil euros e que conta apenas com 40 por cento de financiamento, por parte dos fundos comunitários.

A requalificação tem como objetivo dotar o edifício de melhores condições de conforto e de segurança, tornando-o, assim mais aprazível para as crianças e restante comunidade escolar.

A intervenção converteu o edifício existente a Sul e a área ocupada pelo campo de jogos, numa Escola Básica de 1º ciclo com três salas de aula, biblioteca, instalações sanitárias para alunos, professores e funcionários, gabinetes de reuniões, atendimento e trabalho, sala polivalente/refeitório e copa, assim como espaços de recreio exterior, coberto e descoberto, pavimentado e relvado.

De realçar que esta intervenção implicou a realização de profundas alterações ao equipamento existente, de modo a cumprir a legislação, nomeadamente o Plano Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico.

A opção do Município de Anadia foi a de reabilitar o edifício a Sul, alterando a sua distribuição interior e mantendo o seu aspeto exterior, e demolir o campo de jogos para implantar um novo edifício, que alberga o programa excedente e cuja cobertura substitui a função do campo de jogos. De referir que para os efeitos desta intervenção não foram efetuados trabalhos no edifício a Norte por se encontrar numa cota de difícil acesso aos futuros utentes da Escola.

O complexo está dimensionado de modo a satisfazer as necessidades definidas na Carta Educativa do Concelho de Anadia. Esta intervenção incide sobre os espaços letivos do 1º Ciclo, com uma previsão de 75 alunos.

De recordar que devido à intervenção neste equipamento escolar, os alunos foram instalados provisoriamente em salas amovíveis no espaço do Centro Social de Mogofores.

Município de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos