Ol. do Bairro: Autarquia exige melhorias da concessionária de RSU

562
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.
Smartfire 728×90 – 1

O município de Oliveira do Bairro não está satisfeito com o trabalho da concessionária dos serviços de recolha de resíduos urbanos (RSU), que entrou em atividade em 2021.

Desde o Verão passado que têm sido feitos, formalmente, avisos à empresa que tem a seu cargo no concelho, também, o encaminhamento para destino final dos lixos domésticos e a limpeza urbana.

No final de 2022, o executivo liderado por Duarte Novo decidiu mesmo aplicar ao concessionário sanções pecuniárias por “incumprimento das obrigações (abreviadamente) de recolha, falta de lavagens, realização de campanha de sensibilização e educação ambiental”, assim como “não disponibilização da informação/acesso à plataforma tecnológica Web e Mobile, com correção das faturas em termos de quantidades indicadas”.

Ainda ainda de formalizar as penalidades, a Câmara decidiu promover uma nova audiência prévia escrita da empresa, para esta poder dar esclarecimentos.

A concessionária em causa foi contratada no âmbito de um concurso público internacional promovido por um agrupamento de entidades adjudicantes composto, além do município de Oliveira do Bairro, pelas autarquias de Albergaria-A-Velha e Vagos.

A edilidade bairradina reconhece “algum esforço” da empresa após as queixas quanto aos serviços prestados, mas entendeu “reafirmar” formalmente a “razão” que garante ter, exigindo que seja cumprido o contrato celebrado por 1,5 milhões de euros (com prazo de quatro anos).

O município de Albergaria-A-Velha também tem dado nota negativa ao trabalho no concelho da concessionária.

Artigos relacionados

Albergaria-A-Velha: Falhas na recolha de lixo leva Câmara a tomar medidas

Luságua deixa de recolher o lixo em Oliveira do Bairro e Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780