Luságua deixa de recolher o lixo em Oliveira do Bairro e Albergaria-A-Velha

4274
Luságua.

A empresa Luságua (grupo Aquapor) informa que a 31 deixa de prestar serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos e de limpeza urbana nos municípios de Oliveira do Bairro e Albergaria-A-Velha.

Segundo uma nota de imprensa, “os contratos estabelecidos em 2016 foram revogados em 2019, por acordo de todas as partes, tendo ficado definido que a Luságua manteria a prestação dos serviços até 31 de maio de 2020.”

A Luságua concedeu às autarquias o período necessário para concluírem o procedimento de contratação pública para nova prestação de serviços, que ficou deserto.

“A Luságua procurou chegar a um entendimento com os municípios, que não se mostraram disponíveis. A partir do final do presente mês, a Luságua não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos causados às populações por falhas na recolha de lixo ou na limpeza urbana”, explica o comunicado.

Em Vagos, apesar de o contrato ter terminado a 31 de março de 2020, a Luságua continua a assegurar a prestação de serviços, garantindo “a qualidade e profissionalismo de sempre. Isto porque a autarquia manifestou a intenção de estudar uma alternativa temporária.”

No mercado desde 1987 e presente em mais de 40 municípios portugueses, a Luságua afirma que “tem o compromisso de garantir às populações a excelência dos serviços ambientais que presta.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780