Homem que atropelou gravemente irmão indiciado por homicídio

1913
Estabelecimento Prisional de Aveiro.
Comercio 780

A PJ de Aveiro anunciou que deteve um homem com 32 anos, sem ocupação profissional definida, “fortemente indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, do qual foi vítima familiar próximo, com 21 anos, na noite do passado sábado, num lugar da freguesia de Sangalhos”.

De acordo com a nota de imprensa, na sequência de uma discussão entre vários membros da mesma família, “por motivos ainda não completamente esclarecidos”, gerou-se “um clima de tensão entre todos”.

Nessa altura, o suspeito, alegadamente, entrou numa carrinha sua pertença “e investiu violentamente sobre os progenitores e um irmão, acabando por esmagar este último contra um pilar em cimento”.

Segundo a PJ, “os ferimentos provocados na vítima foram gravíssimos, havendo mesmo necessidade de posteriormente, em ambiente hospitalar, lhe amputar um dos membros inferiores, sendo que apenas o socorro imediato, designadamente com recurso a garrote, evitou a morte da vítima por choque hipovolémico”.

O suspeito colocou-se em fuga logo após os factos criminosos, acabando por ser localizado na manhã de segunda-feira.

O detido já foi presente às Autoridades Judiciárias para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Artigo relacionado

Agressão, seguida de atropelamento, deixa ferido jovem de 21 anos

Publicidade, Serviços & Donativos