SEF deteve na Feira homicida brasileiro que estava fugido da justiça do seu País

903
SEF.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa que, esta sexta-feira, deu cumprimento, no distrito de Aveiro, “a um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades brasileiras, tendo detido um cidadão sul-americano, de 34 anos, sobre o qual pendia a indicação de captura pela Interpol e detenção para efeitos de extradição, pela prática do crime de homicídio consumado com arma de fogo”.

Segundo o comunicado, o crime ocorreu em 2009, em Valadares, no estado de Minas Gerais, “quando o homem atingiu a tiro, na via pública, uma mulher”. Acabaria sentenciado a 13 anos e meio de prisão.

“Ontem, pela tarde, foi realizada uma ação de localização e posterior identificação do cidadão, na sequência da análise de informações em bases de dados do SEF e documentação apresentada para efeitos de autorização de residência em Portugal”, lê-se.

O SEF adianta, também, que a ação realizada em Santa Maria da Feira culminou hoje com a detenção do cidadão estrangeiro, “tendo sido efetuadas as respetivas comunicações ao Gabinete Nacional Interpol e ao Tribunal de Relação do Porto.

O homicida agora detido vai agora ser presente em Juízo para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação enquanto aguarda extradição.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780