Inova-Ria orienta alunos do ensino profissional para oportunidades de trabalho

1004
Ensino e formação profissional.

A Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro passou a orientar formandos da Escola Profissional de Aveiro (EPA) que tenham interesse em aproveitar oportunidades de trabalho na suas associadas.

É esse o propósito de um protocolo firmado recentemente com o estabelecimento de ensino profissional gerido pela Associação para Educação e Valorização da Região de Aveiro (AERA).

As duas entidades vão colaborar mutuamente “de modo efetivo e em contexto real” na formação de estudantes, “designadamente no desenvolvimento da aquisição de conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o exercício da atividade profissional dos cursos de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informático e Técnico de Eletrónica e Telecomunicações.”

A Inova-Ria, que tem uma forte representatividade de empresas dos cluster das telecomunicações e eletrónica, já apresentou a alunos da EPA as primeiras vagas disponibilizadas pelas empresas associadas e os objetivos propostos.

Segundo a associação, no total, são 15 as vagas disponíveis para estes alunos, que têm “uma oportunidade de ingressar num contexto empresarial, com um plano de integração estruturado e acompanhamento de parte das entidades desenvolvidas.”

Sete empresas (PicAdvanced, Uartronica, Qiba, Exatronic, Wavecom, Winegrid e Microio) disponibilizaram vagas para Técnicos de Eletrónica e Telecomunicações e Técnicos de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Os alunos que aceitem tomar parte na iniciativa, vão poder preparar um ‘pitch’ de apresentação onde falarão sobre si, sobre as suas motivações e áreas de interesse às empresas aderentes para seleção de candidatos e ingresso.

“Para a Inova-Ria é fundamental potenciar o ingresso de Recursos Humanos qualificados nas empresas associadas”, conclui a associação empresarial.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.