Ol. do Bairro: Autarquia completa pagamento de Veículo Florestal de Combate a Incêndios

978
Bombeiros de Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro informa que entregou a segunda e última tranche, no valor de 37.500 euros, à Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB), para a aquisição de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), que está já ao serviço da corporação.

O valor do apoio de 75 mil euros para a aquisição de um VFCI foi aprovado em 2019, sendo entregue em duas tranches anuais (a última em janeiro passado).

Segundo Duarte Novo, presidente da Câmara, citado numa nota de imprensa, trata-se de um “apoio que consideramos de grande importância para os nossos bombeiros e para o Concelho, investindo na proteção e segurança de vidas humanas e do nosso património florestal”.

Para além da viatura adquirida, o edil lembrou outros apoios municipais aos bombeiros de Oliveira do Bairro, como a entrega de 12.500 euros para a aquisição de material de escoramento, necessários para intervenções em cenários de desabamentos ou desmoronamentos, e a atualização da remuneração base mensal dos bombeiros pertencentes à Equipa de Intervenção Permanente.

A autarquia tem ajudado ainda a associação humanitária com um apoio financeiro anual de 60 mil euros para “responder de forma eficaz” às necessidades da população.

Publicidade, Serviços & Donativos