O que precisa para criar uma sala mais intimista

837
Vida-Xl.
Dreamweb 728×90 – Video I

Criar uma sala mais intimista é uma forma de tornar esta a divisão favorita da casa de todos os seus habitantes.

Transforme a sua sala no espaço onde todos querem estar, inclusive as suas visitas!

Mesas redondas

Certamente concorda quando dizemos que mesas de jantar redondas são mais intimistas, pois acabam proporcionando uma maior aproximação entre todos. Além de refeições mais íntimas, as mesas redondas são perfeitas para atividades em família, seja para os trabalhos manuais ou para as sessões de jogos de tabuleiro pela noite dentro.

Os melhores sofás

Quanto aos sofás, não se trata tanto do tamanho, mas sim dos acessórios. Aliás, verá que com os complementos certos, até mesmo um sofá grande consegue ser aconchegante. Nesse sentido, para tornar o seu sofá mais aconchegante e confortável, os seus melhores aliados são as almofadas e as mantas.

Tapetes também são bem-vindos

Numa sala, os tapetes ajudam a unir os vários espaços da divisão ou a criar recantos particulares. Além disso, representam sempre um convite! Afinal, há lá melhor do que brincar no chão ou até… namorar?

Para reforçar esse efeito, opte por tapetes de pele, de veludo, de lã ou aqueles sintéticos de material mais fofinho!

A importância da iluminação

Embora deva sempre aproveitar a luz natural, para criar um ambiente mais intimista, aconselhamos-lhe a optar por umas luzes quentes. Este tipo de luz consegue transmitir mais calor, contribuindo de forma perfeita para este seu objetivo.

E falando em calor, espalhe umas velas pela sala. Pode até optar por velas aromáticas, de cheiros quentes, como a madeira e a baunilha – vai ver que nunca mais vai querer sair da sua sala!

E dos cheiros

Como referimos antes, a aromatização da sala pode fazer toda a diferença e ser essencial para um maior sentimento de bem-estar. Além das velas, tem outros meios para conseguir esse efeito, como os paus de incenso, os óleos essenciais ou os aromatizadores.

E verá que não servem apenas para aromatizar a sala, são também uma forma de eliminar os maus cheiros que possam existir.

Uma lareira para os dias frios

Uma lareira dá sempre um toque sofisticado a uma sala, não concorda? Ela dá também um toque romântico à divisão, sendo perfeita para reunir e juntar todos – casais e não só – nas noites frias de inverno. E já pensou no Natal? No Natal, então, são magia pura!

Rodeie-se do que lhe faz feliz

Obviamente que uma uma sala mais intimista se pode enquadrar em qualquer tipo de decoração, seja ela mais urbana, de toque vintage ou até minimalista.
Contudo, ainda nos faz sentir mais em casa e aconchegados do que estar rodeados dos nossos objetos favoritos. Nesse sentido, eis aqui algumas sugestões que poderá considerar:

  • Plantas
  • Fotografias de familiares e amigos
  • Quadros
  • Os seus instrumentos musicais
  • Livros. etc.

Uma sala com uso – e de todos

Neste processo, é importante considerar que se está a transformar a sua sala num espaço onde todos querem estar, que esta nunca será um ambiente estéril e sem vida.

Assim sendo, receba de braços abertos os brinquedos das crianças, assim como a cesta do seu animal de estimação. Verá que são estes pequenos detalhes que lhe farão sentir-se em casa  e abraçado(a) pela sua sala!

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.