Nova USF par servir o norte do concelho da Feira vai custar 1,5 milhões de euros

1962
Unidade de Saúde Familiar (USF) de Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros.

Arrancou a empreitada de construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros, que vai servir os cerca de 10 mil habitantes das duas freguesias vizinhas do norte do concelho de Santa Maria da Feira, informou hoje a autarquia local.

Segundo um comunicado, a obra tem um prazo de execução de 365 dias e representa um investimento superior a 1,5 milhões de euros.

“A nova USF, a construir de raiz na fronteira entre S. Paio de Oleiros e Nogueira da Regedoura, é uma obra há muito reclamada pela população ao nível dos cuidados de saúde primários. O edifício será composto por sete gabinetes médicos e sete salas dedicadas a tratamentos, saúde materna, saúde infantil, enfermagem e atendimento, para além de vários espaços funcionais”, refere a edilidade.

A empreitada faz parte do plano municipal reabilitação e ampliação da rede de equipamentos de saúde primários, que contempla “várias intervenções a curto prazo, nomeadamente a construção da USF de Canedo, em fase de concurso, e da USF de Milheirós de Poiares, em fase final de projeto, bem como a ampliação da USF de Rio Meão, a iniciar em março, e a ampliação/reabilitação da USF de Romariz, em fase final de projeto”.

A Câmara Municipal informa, ainda, que prevê avançar durante este mandato com os projetos de execução para construção das duas USF e Centro de Saúde da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, das USF de Fiães e de Escapães, para além da reabilitação da USF de Santa Maria de Lamas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.