Feira / ‘Corridas ilegais’: Fiscalização da GNR a 500 condutores leva à apreensão de oito veículos alterados

1451
GNR.

Uma operação de fiscalização rodoviária em S. João de Ver, concelho de Santa Maria da Feira, levou a GNR a apreender oito veículos por alteração das características.

A Guarda informa que agiu com “o objetivo a prevenção de corridas ilegais e a execução de manobras perigosas que colocam a segurança dos transeuntes e perturbam os residentes daquela localidade”.

A ocorrência hoje divulgada é relativa ao passado sábado.

Os militares da Guarda fiscalizaram cerca de 500 condutores que se encontravam num espaço, “onde ocasionalmente ocorrem corridas ilegais”.

A operação culminou na apreensão de oito veículos por alterações às características construtivas, tendo sido notificados os seus proprietários para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária.

De acordo com a GNR, foram ainda elaborados 26 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação complementar. No decorrer da operação policial, foi também detido um indivíduo por condução sob o efeito do álcool.

A operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira.

A GNR adianta, a concluir, que “procura prevenir e reprimir o fenómeno das corridas ilegais que põem em causa a segurança de todos quantos utilizam a via pública, bem como sensibilizar para o cumprimento das regras de homologações de veículos, componentes, sistemas ou acessórios”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.