Dois detidos pela PSP no distrito, um por resistir à autoridade e outro devido a tráfico de droga

851
PSP.

Um homem de 31 anos foi detido ao início da madrugada, em S. João da Madeira, por resistência e coação sobre funcionário, no caso agentes da PSP.

“Após comunicação telefónica a dar notícia de um cidadão a pontapear o portão de uma residência”, os polícias deslocaram-se ao local “no sentido de cessar os comportamentos inadequados apresentados”, informa um comunicado.

Ainda segundo a PSP, “o suspeito, ao ser interpelado, apresentou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, injuriando, de forma reiterada” os agentes. Em simultâneo, fez “diversas tentativas de agressão, chegando a desferir um empurrão” a um deles, “pelo que lhe foi dada voz de detenção.”

Os polícia algemaram o indivíduo para efetuar o seu transporte até à esquadra em segurança. Já no interior da esquadra, viria a acentuar o seu comportamento hostil, “tendo pontapeado o mobiliário ali existente, danificando-o.”

Após as diligências necessárias, o homem recolheu aos quartos de detenção e deverá ter sido presente durante a manhã a tribunal.

Em Ovar, a PSP deteve na tarde de ontem um indivíduo de 21 anos, estudante residente naquela cidade, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

“No âmbito da prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes, sobretudo junto a estabelecimentos de ensino”, a polícia apercebeu-se da conduta suspeita do jovem que veio a intercetar, “verificando que se encontrava na posse de, aproximadamente, 17 doses de haxixe, que lhe foram apreendidas.”

Após as diligências necessárias, o detido foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar esta manhã.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780