Murtosa: Escola primária do Monte ampliada para funcionar como centro escolar

2237
Escola Primária do Monte, Murtosa.

A Câmara da Murtosa lançou a concurso a obra de beneficiação e ampliação da escola primária do Monte, “uma intervenção que conferirá a este equipamento o programa funcional que lhe permitirá assumir-se como um centro escolar”.

A empreitada tem o valor base de 1,1 milhões de euros, estando previsto “a beneficiação do edificado existente e a sua ampliação, no sentido de fazer face a necessidades funcionais e às atuais exigências regulamentares.”

Segundo informa a edilidade murtoseira, a obra prevê a construção de uma nova cantina, com capacidade para acolher, em simultâneo, todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, uma nova sala polivalente para o pré-escolar, uma biblioteca, um sala de educação plástica e um gabinete de atendimento, bem como áreas de recreio coberto.

Está projetado melhorar a segurança de peões e trânsito com um novo arruamento a norte, “que se desenvolverá no terreno, contíguo ao atual perímetro escolar, adquirido no início deste ano pela Câmara Municipal, tendo vista já a concretização da intervenção.”

A intervenção permitirá criar uma área de estacionamento e a circulação mais fluída, com contorno da área de estacionamento central, articulando-se com a Avenida de Santo António e com a Rua D. Francisco Maria da Silva.

É o segundo grande investimento escolar da autarquia da Murtosa anunciado em poucas semanas, depois da abertura de concurso para a ampliação da Escola de S. Silvestre, por cerca de 1,4 milhões de euros.

Artigo relacionado

Escola Primária de São Silvestre, na Murtosa, vai ser ampliada

Publicidade, Serviços & Donativos