115 mil euros para associações desportivas do concelho da Mealhada

811
Paços de Concelho da Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do Programa de Apoio às Associações Desportivas.

O apoio às associações desportivas é anual e o montante é apurado com base num regulamento que pontua diversos aspetos da associação, desde o número de atletas federados às atividades desenvolvidas pelo clube. O montante global é de 115 mil euros que são distribuídos tendo em conta a pontuação obtida por cada clube.

No presente ano, candidataram-se ao apoio 17 associações desportivas, mais três do que no passado ano, que se dedicam a desportos tão distintos como a pesca, o futebol, o hóquei, o basquetebol, o ténis ou karaté.

Outros apoios

O Executivo Municipal aprovou ainda um apoio de 25 mil euros à Junta de Freguesia de Casal Comba que se destina à ampliação do Cemitério do Carqueijo.

Na mesma reunião foram também aprovados subsídios à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação a Mealhada, no valor de 5 mil euros, ao Centro Cultural de Cavaleiros, no valor de mil euros, para o Trail dos Índios 2020, bem como à Associação dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos do Trabalhadores da Câmara Municipal da Mealhada (9 mil euros).

Município da Mealhada

Publicidade, Serviços & Donativos