Murtosa: Bombeiros recebem apoio municipal para investimentos no quartel

1199

O município da Murtosa decidiu apoiar financeiramente a melhoria de condições de funcionamento do quartel sede dos bombeiros locais.

O executivo camarário a que preside Joaquim Batista deliberou, recentemente, atribuir um subsídio de 12 mil euros à associação humanitária.

A verba em causa destina-se a fazer face a encargos assumidos pela corporação com um plano de investimentos, nomeadamente na instalação de um reservatório de combustíveis e painéis solares para garantir água quente sanitária.

A edilidade foi sensível ao pedido de apoio dos ‘soldados da paz’ numa fase em que passam um momento de “fragilização económica” devido à quebra de serviços de transportes motivada pela pandemia do Covid-19.

Com a ajuda municipal, a associação humanitária pode dar continuidade ao plano de investimentos que permite uma “economia relevante de recursos”.

A pandemia do Covid-19 teve “um grande impacto” nas receitas dos bombeiros, que depende muito da atividade de transporte de doentes para suportar encargos de gestão corrente bem como salariais, uma vez que conta com duas dezenas de profissionais ao serviço.

Publicidade, Serviços & Donativos