Ílhavo: Incêndio no parque de caravanas da Barra

27976
Foto de Manuel Diogo (Facebook).
Dreamweb 728×90 – Video I

Um incêndio atingiu vários veículos estacionados no parque improvisado de caravanas da praia da Barra, em Ílhavo.

Os bombeiros foram ativados para o local cerca das 16:00.

As primeiras informações recolhidas junto da Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro afastavam a existência de vítimas, o que se veio a confirmar.

Além das chamas, que terão deflagrado numa zona de ervas secas em circunstâncias por esclarecer, e do intenso fumo, foram registadas explosões de botijas de gás nas viaturas.

Por precaução, foi evacuado o jardim de infância da escola primária que fica nas proximidades.

O incêndio, que ficou resolvido menos de uma hora depois, destruiu, tudo indica, uma autocaravana, uma roulote e uma carrinha do tipo furgão. Uma outra viatura ficou parcialmente danificada.

Pelo menos uma viatura foi retirada com as chamas muito próximas. “Vi uma senhora que safou a autocaravana dela, estava com as calças queimadas. Foi a tempo, por um triz. Estava esbaforida”, relatou um popular.

O descampado, a curta distância da praia, é usado há vários anos como estacionamento de caravanas de pessoas que passam a época balnear na Barra, notando-se maior procura ao fim-de-semana, com muitas dezenas de veículos.

Os bombeiros de Ílhavo mobilizaram para o incêndio cinco viaturas e cerca de 20 operacionais.

A GNR esteve no local, mas deverá passar a ocorrência para a alçada da Polícia Judiciária, que é o orgão de polícia a quem compete investigar incêndios.

(em atualização)

Publicidade, Serviços & Donativos