Ílhavo: Incêndio no parque de caravanas da Barra

32152
Foto de Manuel Diogo (Facebook).

Um incêndio atingiu vários veículos estacionados no parque improvisado de caravanas da praia da Barra, em Ílhavo.

Os bombeiros foram ativados para o local cerca das 16:00.

As primeiras informações recolhidas junto da Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro afastavam a existência de vítimas, o que se veio a confirmar.

Além das chamas, que terão deflagrado numa zona de ervas secas em circunstâncias por esclarecer, e do intenso fumo, foram registadas explosões de botijas de gás nas viaturas.

Por precaução, foi evacuado o jardim de infância da escola primária que fica nas proximidades.

O incêndio, que ficou resolvido menos de uma hora depois, destruiu, tudo indica, uma autocaravana, uma roulote e uma carrinha do tipo furgão. Uma outra viatura ficou parcialmente danificada.

Pelo menos uma viatura foi retirada com as chamas muito próximas. “Vi uma senhora que safou a autocaravana dela, estava com as calças queimadas. Foi a tempo, por um triz. Estava esbaforida”, relatou um popular.

O descampado, a curta distância da praia, é usado há vários anos como estacionamento de caravanas de pessoas que passam a época balnear na Barra, notando-se maior procura ao fim-de-semana, com muitas dezenas de veículos.

Os bombeiros de Ílhavo mobilizaram para o incêndio cinco viaturas e cerca de 20 operacionais.

A GNR esteve no local, mas deverá passar a ocorrência para a alçada da Polícia Judiciária, que é o orgão de polícia a quem compete investigar incêndios.

(em atualização)

Publicidade, Serviços & Donativos