Mesmo sem Bandeira Azul, Câmara de Ovar garante boa qualidade da praia do Torrão do Lameiro

409
Praia do Torrão do Lameiro, Ovar.

Mesmo sem a Bandeira Azul, “face à procura elevada da Praia do Torrão do Lameiro pela população e dada a sua qualidade natural”, o município de Ovar garante que “continuará a manter iguais condições de acesso, segurança e qualidade” que eram prestados nos anos com aquele galardão de qualidade hasteado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Esclarecimento prestado pela presidência do município vareiro na sequência da divulgação das praias que receberam Bandeira Azul em 2024 para a próxima época balnear.

Em 2023, o município de Ovar apresentou a praia do Torrão do Lameiro à consideração da Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), tal como tinha feito em 2022, ano que candidatura foi aceite. Uma “alteração de critérios” nesse ano levou a perder o símbolo de qualidade balnear. Em 2024, continuará fora da lista das distinguidas.

“No seguimento da atualização” das regras da Bandeira Azul, o município de Ovar informa que “optou por não candidatar a Praia do Torrão do Lameiro em 2024” porque à semelhança de 2023, “continua a não ser possível dar cumprimento ao critério imperativo nº 33 – Fonte de água potável devidamente protegida.”

Até 2023 este critério era indicativo e a alteração da interpretação do júri nacional da Bandeira Azul para critério imperativo “não foi da concordância do município de Ovar”. No entanto, tendo em conta a interpretação atual, “era claro que a praia do Torrão do Lameiro não seria elegível para atribuição do galardão”.

Artigo relacionado

Torrão do Lameiro continuará sem Bandeira Azul em 2024

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.