Fogos florestais em Macinhata do Vouga e Albergaria mobilizam bombeiros

17891
Bombeiros de Águeda.

A região de Aveiro está assistir a um dos dias de mais fogos florestais do ano, com os bombeiros a serem mobilizados para várias ocorrências.

O vento que se faz sentir com alguma intensidade, desde manhã, e as temperaturas altas, que levaram a declarar risco máximo de incêndios, dificultam a tarefa dos meios no terreno.

A situação que dava mais trabalho ao início da tarde dizia respeito a incêndios em povoamento florestal a lavrar em Macinhata do Vouga, concelho de Águeda.

O primeiro alerta surgiu pelas 9:45 (ponto de situação Fogos.pt). Depois, deflagraram chamas em outro ponto da localidade cerca das 11:30.

Segundo o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 13:20 encontravam-se envolvidos no combate às chamas 52 operacionais com 15 viaturas, bem como cinco meios aéreos (ponto de situação Fogos.pt)

A auto-estrada A25 chegou a estar cortada na zona de Macinhata do Vouga / Sernada, por precaução, devido ao fumo, mas já foi restabelecida a circulação, informou a GNR.

O comando operacional responsável pelo combate posicionou meios para acautelar a eventual aproximação das chamas a zonas habitacionais.

Pelas 11:30, deflagrou um fogo em povoamento florestal no lugar de Paus, Albergaria-A-Velha que se mantinha ativo às 13:30, envolvendo 53 operacionais e 15 viaturas (ponto de situação Fogos.pt)

Em Fornos, Castelo de Paiva, 32 operacionais e nove viaturas encontravam-se no terreno envolvidos no combate a um fogo que já estava em resolução.

Albergaria-A-Velha (Salgueiral), Vale de Cambra (Junqueira) e Albergaria-A-Velha (São João de Loure – Frossos) também apareceram no mapa dos incêndios ao longo desta quinta-feira.

(em atualização)

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780