Limpeza do areal de São Jacinto procura voluntários

1363
Comercio 780

O programa “Mares Circulares” chega este ano à Praia de São Jacinto, em Aveiro.

No sábado, 19 de Outubro, entre as 14h30 e as 16h30, cinquenta Escuteiros caminheiros da região de Aveiro (que irão participar no ESCUTAMA 2019), e todos os voluntários que se queiram juntar ao grupo vão percorrer o areal da Praia de São Jacinto a recolher os resíduos nesta faixa de terra paradisíaca que separa a Ria de Aveiro do mar.

Quem quiser participar pode inscrever-se enviando um mail para a Liga para a Proteção do Ambiente através do endereço electrónico: [email protected] (indicando nome e data de nascimento).

Além das intervenções nas praias e costas portuguesas, este programa tem uma vertente de sensibilização ambiental. Nesse sentido, os escuteiros da região de Aveiro receberão formação sobre a problemática do lixo marinho e como chega às praias, a importância da reciclagem e da separação correta de resíduos, a necessidade do consumo responsável e do investimento na economia circular.

A sensibilização ambiental e a coordenação da ação de limpeza em São Jacinto são da responsabilidade da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, Organização Não Governamental parceira do projecto “Mares Circulares” em Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro.

Este ano, o Programa “Mares Circulares” já promoveu intervenções na costa de Viana do Castelo, na Caloura em São Miguel, e na praia de Galapos, em Setúbal, com a participação de mais de 1800 voluntários.

Uma iniciativa inserida no programa de Responsabilidade Social e Corporativa “Avançamos”, estratégia de sustentabilidade que a Coca-Cola European Partners tem em curso até 2025 com claros objetivos e metas de desenvolvimento sustentável, para os seus produtos, embalagens, cadeia de valor e ambiente.

Publicidade, Serviços & Donativos