‘Juntos por Águeda’ relembram obras previstas para a União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga

1302
Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, visita à União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga.
Comercio 780

O presidente reeleito da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, anunciou que “nas próximas semanas”, vão arrancar “duas obras importantes” para a União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, mais concreatamente o restauro da Igreja da Trofa e a requalificação da zona central da Mourisca.

O edil deixou a informação numa visita em ambiente de campanha eleitoral à localidade onde o ato eleitoral autárquico do passado dia 26 de setembro foi adiado para 10 de outubro, devido a erros de impressão do boletim de voto.

Classificada como Monumento Nacional, conhecida como ‘Panteão dos Lemos’, o restauro da Igreja de São decorre de um protocolo com a Direção Regional de Cultural do Centro que permitiu lançar a empreitada a concurso público. Uma intervenção que surge “no seguimento de outras que têm sido feitas na freguesia, como a requalificação da zona envolvente à Igreja (Largo do Pelourinho) e Centro Cívico da Trofa”, lembra um comunicado dos ‘Juntos por Águeda’, a coligação PSD-MPT que venceu as eleições para a Câmara (quatro em seis eleitos) e Assembleia Municipal.

O ‘Juntos’ anuncia, também, que nos próximos dias vão arrancar as obras de requalificação da zona central da Mourisca, “na lógica de regeneração urbana que tem sido implementada por todo o concelho durante o mandato anterior pela Câmara Municipal”.

Resultados eleitorais nas Assembleias de Freguesia de Águeda.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.