Junta de S. Bernardo renova luta pelo antigo centro de saúde mental

3454
Antigo centro de saúde mental, São Bernardo, Aveiro.

Henrique Rocha Vieira, presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo, voltou a defender a disponibilização por parte do Estado das instalações do antigo centro de saúde mental, há muito desativado e entregue ao abandono.

O apelo foi deixado no início da sessão ordinária de fevereiro da Assembleia Municipal realizada na noite de quinta-feira em São Bernardo.

O autarca sugeriu que a transferência daquele património estatal deveria ocorrer “no âmbito da descentralização” atualmente em curso.

“O nosso Governo que faça como quando foi entregue aqueles terrenos, vendido a preços muito simbólicos. Agora que venham para o município”, reivindicou.

A definição do futuro do antigo centro de saúde mental arrasta-se à vários anos.

“É um prédio devoluto e a criar maus vícios. É altura de termos ali alguma coisa que faça bem e não seja um monumento ao tijolo, a dar uma má imagem”, lamentou Henrique Rocha Vieira.

O autarca eleito pela coligação PSD-CDS deixou ainda uma outra nota, mais positiva, ao referir-se à aprovação “muito importante” da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que “vai de encontro às nossas pretensões de mais espaços verdes, mais infraestruturas e mais qualidade de vida para os cidadãos”.

Artigo relacionado

Aveiro prepara ‘mega permuta’ de património com o Estado

Publicidade, Serviços & Donativos