Comboio histórico regressa no Carnaval e Páscoa com mais carruagens antigas

1914
Locomotiva a vapor na Linha do Vouga. Fotografia de Manuel Moreira - https://www.facebook.com/manuel.moreira.54

O ‘comboio histórico’ tracionado por um locomotiva a vapor tem regresso agendado para a Linha do Vouga no Carnaval e na Páscoa, percorrendo a linha entre Aveiro e Macinhata do Vouga como sucedeu alguns dias na época natalícia, anunciou esta tarde a CP.

A empresa diz em comunicado que “prossegue, assim, a sua aposta no segmento das viagens de lazer e turismo, com destaque para os comboios históricos, contribuindo para o desenvolvimento da atividade económica da região”.

No período do carnaval, as viagens no ‘Vouguinha’ realizam-se nos dias 22 e 23 de fevereiro. Nestas datas, a composição histórica tracionada pela locomotiva a vapor E214, com três carruagens datadas de 1908, 1913 e 1925, vai ser reforçada com mais uma carruagem histórica, construída no ano de 1931, pela Officine Ferroviarie Meridionali.

A “napolitana” de via estreita, designação pela qual é habitualmente conhecida, encontrava-se parqueada em Sernada do Vouga, tendo sido recentemente recuperada pela CP, nas oficinas de Contumil.

A oferta do ‘comboio histórico’ nos dias 22 e 23 de fevereiro passará a totalizar 174 lugares, já que o salão de passageiros da nova carruagem dispõe de 30 lugares.

No período da Páscoa, estão previstas outras novidades. A composição irá integrar outra carruagem histórica que foi construída nas Oficinas Gerais do Barreiro, em 1908, em fase de recuperação.

Artigo relacionado

Águeda pede à CP viagens regulares da locomotiva a vapor no Vouguinha

Publicidade, Serviços & Donativos