IP e Câmara de Anadia vão melhorar segurança na antiga EN1

1249
EN 1 / IC, em Anadia (Google Maps).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje um acordo com o município de Anadia para a “melhoria das condições de circulação e segurança na EN1/IC2”.

O entendimento assinado esta quarta-feira no concelho bairradino assume-se como “um acordo de gestão para a construção de uma rotunda ao quilómetro 212,550”.

O município de Anadia fica com a “responsabilidade pela execução da obra, tendo por base o projecto de execução elaborado pela IP”.

Caberá a edilidade, ainda, “lançar, gerir, executar e fiscalizar a obra, desde o procedimento pré-contratual até ao seu encerramento administrativo, cabendo-lhe ainda a responsabilidade pela execução material, financeira e contabilística da mesma.”

Concluída a intervenção, a IP comparticipará financeiramente “a totalidade da execução da obra”. Já a autarquia a que preside Teresa Cardoso terá “a responsabilidade de suportar integralmente os custos relativos ao licenciamento e às expropriações necessárias, bem como os demais atos permissivos a obter de quaisquer outras entidades durante a execução da obra.”

A Câmara de Anadia adianta, por sua vez, que a construção da rotunda na EN1/IC2 no lugar do Peneireiro, na União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro tem uma estimativa do investimento “na ordem dos 300 mil euros”.

O concurso público da empreitada deverá ser lançado a curto prazo, prevendo-se que as obras se iniciem até ao início do próximo ano.

É o desfecho de uma “negociação” que vinha decorrendo há alguns meses, sublinha o município bairradino.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.