INEOS confirma localizaçao de unidade automóvel em Estarreja

3476
Eco Parque Empresarial, Estarreja.
Comercio 780

A INEOS Automotive confirmou, esta tarde, a localização no concelho de Estarreja de das duas unidades de indústria automóvel onde serão produzidos o chassi, o corpo e se fará toda a assemblagem de um veículo todo o terreno 4×4 “inspirado no icónico” Land Rover Defender.

O grupo inglês aponta o início da produção do jipe ‘Grenadier’, um nome escolhido com votação online, para 2021. Para o efeito, será instalada uma unidade fabril no País de Gales, inicialmente com 200 colaboradores.

O presidente da INEOS, Jim Ratcliffe confirma também a fábrica em Estarreja, sem adiantar outros pormenores.

A autarquia local reagiu em comunicado dizendo que se trata de “um investimento estruturante para Estarreja, para a Região e para o País.”

“A concretização de mais este investimento no Eco Parque Empresarial de Estarreja é também fruto da estratégia municipal de desenvolvimento económico, com o objetivo de captar mais investidores e criar emprego e riqueza para o concelho e para a região”, refere ainda.

Segundo a edilidade, o Eco Parque Empresarial, que está “em pleno crescimento e em fase de ampliação” afirma-se “sem dúvida, um dos parques industriais nacionais mais potenciadores de desenvolvimento económico”.

Artigo relacionado

Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel destaca importância de novo investimento em Estarreja

Estarreja acolhe nova fábrica de veículos todo-o-terreno com motores BMW

Comercio 780