Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel destaca importância de novo investimento em Estarreja

1746
Projektgrenadier
Comercio 780

A anunciada instalação em Estarreja de uma fábrica de construção de viaturas todo-o-terreno “demonstra a competitividade da indústria automóvel portuguesa”.

É o que diz a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA), após a notícia dos últimos dias sobre o investimento.

A concretizar-se, a estrutura associativa empresarial do sector “congratula-se e manifesta a sua satisfação por este reconhecimento, que demonstra a competitividade da indústria automóvel portuguesa”.

A AFIA adianta que desde o ano de 2018 tem vindo a colaborar com a Ineos Automative “ na identificação de potenciais fornecedores para o ‘Projekt Grenadier’, tendo já ocorrido reuniões individuais entre empresas portuguesas de componentes automóveis e os promotores.

A associação refere ainda que “está em contacto permanente com todas as entidades que têm poder para influenciar o sector, sensibilizando-as para as potencialidades desta indústria e incentivando-as no sentido das intervenções possíveis e desejáveis.”

A AFIA lembra a sua ação a promover “o crescimento, a competitividade, a internacionalização e as exportações das empresas nacionais”, apoiando compradores estrangeiros a encontrar fornecedores portugueses, assim como a ajuda a investidores estrangeiros no início e na integração de novas actividades em Portugal, “tendentes a alargar a base industrial portuguesa e a reforçar o sector.”

“A indústria de componentes para automóveis, representada pela AFIA, reitera o compromisso em sustentar o crescimento da economia nacional”.

O investimento inicial será em torno dos 300 milhões de euros e irá criar até 600 empregos no Eco Parque Industrial de Estarreja

Artigo relacionado

Estarreja acolhe nova fábrica de veículos todo-o-terreno com motores BMW

Publicidade, Serviços & Donativos