Beira-Mar / Taça de Portugal: Justificar favoritismo perante Pampilhosense “desde o primeiro minuto”

3472
Sport Clube Beira-Mar.

O Beira-Mar recebe, este domingo, pelas 17:00, o Grupo Desportivo Pampilhosense, a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Os aveirenses, a competirem no Campeonato de Portugal (uma vitória e dois empates), enfrentam uma formação do principal escalão distrital de Coimbra que se estreia no troféu nacional.

O Pampilhosense faz o seu primeiro jogo oficial da época, uma vez que a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra só arranca a 22 de setembro. Nas partidas de preparação, soma duas derrotas e uma vitória.

A equipa orientada por Carlos Alegre foi quatro classificada na época passada, com os mesmos 56 pontos do terceiro.

O Beira-Mar, que vem de dois empates, é naturalmente favorito a continuar na disputada da Taça de Portugal, que conquistou em 1998-90 com um golo solitário do seu atual treinador.

“Mais importante do que o Pampilhosense é o quanto desejamos voltar a vencer, independentemente de ser uma competição diferente. Somos candidatos e queremos prová-lo desde o primeiro minuto”, disse Ricardo Sousa na antevisão do embate.

É provável que a equipa mais próxima da titularidade dê lugar a outros jogadores: “Vão entrar inicialmente os melhores para este jogo, que nos dão 200 por cento de garantias de sucesso”.

O Beira-Mar tem a ambição de ir “o mais longe possível” na Taça de Portugal, “pela importância desportiva e financeira”, esperando também receber “um grande” em Aveiro, “o que daria uma sustentabilidade muito grande ao clube”.

Rodolfo, Breda, João Nogueira e Mathieu são baixas.

Mais informações https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=136483

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780