Hat trick de Vando na vitória tranquila do Beira-Mar frente ao modesto Ribeira da Azenha

1445
Beira-Mar (Facebook).

O Beira-Mar selou, como era expetável, a passagem à terceira eliminatória da Taça Distrital ao golear, em casa, por 8-0, o Ribeira da Azenha (2ª divisão distrital).

Ao intervalo, os aveirenses, com várias estreias no 11 – entre juniores e jogadores inscritos mas até agora não utilizados -, a permitir dar folga aos mais ‘rodados’, venciam por 3-0.

Um desfecho previsível atendendo a que se tratam de equipas no extremo dos campeonatos distritais: os aurinegros, detentores do troféu, lideram o escalão principal, enquanto a formação bairradina segue em último da sua série, apenas com um ponto.

O Ribeira da Azenha, que entrou em campo com os seus ‘Benjamins’ pela mão, ainda resistiu 20 minutos. Mérito para o guarda redes Mário Rui, que adiou por duas vezes o golo inaugural.

Frank, extremo ganês, abriu a primeira brecha, a finalizar uma desmarcação. O ponta de lança Vando, um dos reforços da época, que esteve lesionado e fez o seu primeiro jogo oficial, ampliou a vantagem com um remate de primeira aos 33 minutos, após cruzamento da esquerda.

Os forasteiros, vindos de outra realidade futebolística, não evidenciavam qualquer capacidade de reação para além de controlar os danos e Vando bisou, desta vez, num cabeceamento pouco antes do intervalo.

Na segunda parte, agravou-se o fosso, apesar de algum abaixamento do ritmo por parte dos locais.

Vando, à ‘boca da baliza’, fez hat trick (57m) e Franck bisou (60m). Aos 77 m, num remate do meio do meio campo ofensivo, o coreano Kim apontou o sexto golo, com direito a nota artística.

Só aos 80 m o Ribeira conseguiria um remate digno de registo, através de Cristiano, fora da área.

O Beira-Mar festejou mais duas vezes: o extremo junior Ismael, chamado à titularidade, mostrou técnica, num ‘chapéu’ que levou a goleada para 7-0 (85m). Lee, o terceiro coreano em campo, fechou a contagem (8-0), aos 90+4.

A equipa aveirense iniciou o jogo com Marco Pais, Kim, Isaak, Ramalho, Cho, Letz, Serginho, Alex, Ismael, Frank e Vando (jogaram ainda Lee, Berna e Felipe).

O Ribeira da Azenha entrou em campo com Mário Rui, Tiago, Pedro, Diogo, Barradas, Matheus, Ruben, Rodrigues, Daniel, Cristiano e Luis Ribeiro (jogaram ainda Vitor, Fred e Alex).

Consultar resultados completos da segunda eliminatória

Comercio 780