“Há dias assim”: Brincar aos patins em linha no paredão da Barra

1635
Paredão da Barra, Ílhavo (Foto de antónio Garcia).

O paredão da Barra de Aveiro assim conhecido, continua a acolher-me depositando em mim a energia e o prazer de saltitar.

Por António Garcia *

Estamos a aculturar o “Verão Indiano” em pleno mês de Outubro. E não há nada como desfrutar de um mar calmo em plena harmonia com a areia, enrolando-se leve, levemente.

Um Sol onde se adivinha o poente, mas ainda quente e convidativo e, sobretudo, longe da multidão dos veraneantes que “infernalizam” os meses de Julho e Agosto.

Momentos sempre únicos que eu aproveito para me inibriar em longas e “arabescas” patinadas, com a ligeira brisa a refrescar o meu rosto.

O paredão da Barra de Aveiro assim conhecido (embora pertença ao concelho de Ílhavo e seja um esporão), continua a acolher-me depositando em mim a energia e o prazer de saltitar, de voltejar, de ziguezaguear, de brincar aos patins em linha, enquanto gaivotas e pescadores se preocupam com os peixes.

E, sempre, ao longe, numa Ria infinita e maravilhosamente bela, os garimpeiros do mundo dos bivalves, incansáveis, filtram o lodo à mão nua.

Mesmo incessantes, continuam a ser momentos únicos. Que felicidade!…

* Trabalhou como director – responsável de sector social & cultural. https://www.facebook.com/antoniotony.garcia.9

Artigos relacionados

“Há dias assim”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.