Autarquia de Anadia aprova “voto de reconhecimento” pelos 60 anos do ‘Pompeu dos Frangos’

803
'Pompeu dos Frangos'.
Comercio 780

O município de Anadia aprovou, na sua reunião de executivo, um “voto de reconhecimento ao Restaurante Pompeu dos Frangos”, que está localizado na Malaposta, “como forma de homenagem pela comemoração do seu 60º aniversário.”

“O prestigiado Restaurante Pompeu dos Frangos nasceu em 1963. Para além de ser um espaço gastronómico de excelência do concelho de Anadia, conhecido pelo seu frango de churrasco, tem sido também, ao longo de todos estes anos, um local turístico, histórico e cultural”, refere a auatarquia.

O espaço gastronómico, sublinha o comunicado, “tem sido um verdadeiro cartão de visita do concelho de Anadia, que muito tem contribuído para o desenvolvimento da economia local, gerando riqueza, criando postos de trabalho, constituindo-se como uma marca de referência do concelho.”

Em tempos idos, este restaurante foi também palco de tertúlias, trazendo à Malaposta figuras proeminentes da cultura portuguesa, como o poeta e escritor, Miguel Torga, entre outras.

O conhecido restaurante está localizado, numa antiga ‘Estação de muda’ (Mala-posta), casa onde repousavam cavaleiros e montadas que transportavam passageiros e correio. O edifício mantém a traça original e as suas salas preservam painéis de azulejos alusivos à atividade.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.