Grande Regata da Ria, 2025.

Marco Silva juntou, este sábado, mais uma vitória à sua coleção de troféus ao ser o primeiro chegar ao Cais do Sal, em Aveiro.

O ‘Marco Silva’ do arrais homónimo venceu pelo segundo ano consecutivo a principal regata do ano, que liga a praia da Torreira a Aveiro, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) que inclui, também um concurso de painéis (ver fotos partilhadas por Ana Sardão).

Participaram na regata 17 moliceiros, dos quais 11 ‘classe A’, sensivelmente o mesmo número do ano anterior.

Moliceiro novo com estreia azarada

Na partida, estava ‘U Caravela’, um novo barco que teve no seu ‘bota abaixo’ na véspera, construído no estaleiro – museu do Monte Branco no âmbito de um curso de formação de carpintaria naval.

A estreia em ‘prova’ sofreu um revés, tendo virado, o que obrigou a regressar ‘a casa’. Um incidente não raro quando se navega a ‘pleno pano’, mas, felizmente, sem consequências pessoais.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).