Futebol / Taça Distrital: “Fizemos um jogo competente, sem a eficácia que queríamos” – Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar

483
Foto do Facebook do SC Beira-Mar.

O Beira-Mar segue em frente na Taça Distrital de futebol após a segunda eliminatória decidida na ‘lotaria’ das grandes penalidades, em que o Beira-Mar não desperdiçou nenhuma das oportunidades, enquanto o Paços de Brandão esteve menos eficaz com duas tentativas falhadas (c/áudio).

A equipa feirense, embora mais sujeita às investidas atacantes da formação local, segurou o empate 1-1 até ao final do tempo regulamentar e ainda causou um ‘susto’ num dos derradeiros lances que poderia ter ditado o afastamento aurinegro da prova.

Artigo relacionado

Futebol/ Taça Distrital: Beira-Mar elimina Paços de Brandão nas grandes penalidades

Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar, estava a contar com a estratégia do Paços de Brandão de usar as transições rápidas. Na segunda parte, os aveirenses foram ‘com tudo’ para o ataque, mas pecaram na finalização. Já nas grandes penalidades, correu tudo bem. Segue-se no próximo domingo o Juveforce (4º classificado da primeira divisão), que afastou em sua casa o Fiães, da divisão de elite (4-2 nas grandes penalidades após empate 1-1). O objetivo é, “se possível”, chegar ao final da época com a conquista da Taça e o título de campeão (ouvir declarações completas abaixo).

Discurso direto

“Sabíamos que ia ser difícil, com o líder da zona sul, mas jogamos sempre com a mesma vontade de ganhar. Conseguimos sair na frente, que era o pretendíamos. Depois fomos infelizes no auto golo do empate. Na segunda parte, o Beira-Mar teve mais posse, porque tem mais argumentos, mas as três substituições que fiz foi para ganhar o jogo. Existiram oportunidades de parte a parte e até poderíamos ter acabado com o jogo na parte final. Nas grandes penalidades, o Beira-Mar teve mais qualidade, foi feliz. Parabéns ao Beira-Mar” – José Pedro, treinador do Paços de Brandão.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.