Feira: PSP deteve homem de 25 anos por agredir companheira

810
PSP.
Comercio 780

Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Santa Maria da Feira, este sábado à tarde, “por suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a companheira.”

A polícia informa que recebeu comunicação telefónica a solicitar a sua presença nas urgências do Hospital de Santa Maria da Feira, onde se encontrava a vítima que necessitou de receber tratamento hospitalar às lesões provocadas por uma agressão consumada pelo companheiro.

No local encontrava-se também o suspeito, que apresentava um comportamento agressivo.

À chegada dos polícias ao hospital, “com o intuito de prestar segurança à vítima na saída do hospital e na sua deslocação até um local onde a mesma pudesse pernoitar em segurança, o suspeito demonstrou, continuamente, uma postura hostil, com diversas tentativas de agressão à vítima, injuriando e agredindo, inclusive, os polícias que impediam que as ofensas fossem consumadas”, refere o comunicado da PSP.

Atendendo ao comportamento demonstrado à data da ocorrência, tanto contra a vítima como contra os agentes, e às suspeitas existentes sobre a prática continuada de agressões e ameaças, foi dada voz de detenção ao suspeito.

O detido recolheu aos quartos de detenção para ser presente na manhã desta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial e aplicação, eventualmente, de medidas de coação. Acabou por ficar a aguardar julgamento em liberdade, mas com várias obrigações, incluindo proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, assim como de aproximar-se a menos de um quilómetro. Tem, ainda, de retirar todos os pertences da residência onde coabitava com a vítima e sujeitar-se a uma avaliação psiquiátrica. Irá ser controlado com dispositivo de controlo eletrónico à distância.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.