Futebol / CdP: Beira-Mar não aproveitou vantagem numérica nas Caldas (1-1)

1297
Caldas - Beira-Mar.

Caldas e Beira-Mar empataram 1-1 em partida disputada este domingo à tarde a contar para a 16ª jornada do Campeonato de Portugal (série C).

Os locais jogaram reduzidos a 10 desde os 60 minutos por expulsão de Flávio Passos (duplo amarelo) na sequência de uma falta sobre Cícero.

A equipa de Aveiro, que estreou o reforço Fábio Arcanjo como médio titular, relegando Yanicik Semedo para o banco, colocou-se na frente do marcador aos 37 minutos, através de um cabeceamento de Fábio Vieira, que exibiu-se em bom plano, protagonizando os lances de maior perigo.

A vantagem forasteira seria desfeita perto do intervalo, na sequência de uma grande penalidade por suposta carga do guarda-redes Miotti. Chamado a converter o castigo máximo, Militão não desperdiçou a oportunidade.

O Caldas repôs a igualdade e deu mais justiça ao marcador, atendendo à forma como estava a jogar, com mais domínio, maior pendor ofensivo e algumas boas oportunidades não concretizadas. Na mais flagrante, aos 23 minutos, Miotti, defendeu, a dois tempos, a investida de Isabelinha.

A formação da casa ficou mais curta com a expulsão pouco depois do reinício da partida. Flávio Passos foi obrigado a fazer falta sobre Cícero quando o ponta de lança se preparava para ‘alvejar’ a baliza, a concluir uma boa combinação atacante que poderia ter ditado outro desfecho da partida.

O certo é que o Caldas não se ressentiu por aí além e foi sendo suficiente para travar, sem danos de maior, as ações ofensivas criadas pelo Beira-Mar, mesmo depois das entradas dos avançados Cissé e Tavares.

Na classificação, a equipa aurinegra mantém-se em terceiro lugar, agora com 26 pontos, mais um do que o Sertanense (venceu em casa o Oleiros por 1-0 e tem menos um jogo). O Fátima, que empatou 1-1 em Leiria, segue em segundo (27 pontos).

Quanto às outras equipas da região, a jornada rendeu três pontos ao Águeda (vitória em casa sobre o Fontinhas por 3-0) e o Anadia marcou passou no reduto do União de Santarém (1-0).

Resultados e classificação https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

O Caldas jogou com Luis Paulo, Gaio, Juvenal, Flávio Passos, Militão, Vilas Boas (Marcelo, 61m), André Simões, Pedro Faustino (Nuno Januário, 83m), Paulo Inácio, Isabelinha (Hugo Neto, 71m), Farinha.

O Beira-Mar alinhou com Miotti, João Nogueira, Edgar Almeida, Diego Tavares, Rodolfo, Fábio Arcanjo (Yannick, 59m), Fábio Vieira, Rui Sampaio, Dieguinho (Diogo Tavares, 78m), Artur (Cissé, 68m) e Cícero.

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Juvenal, Arcanjo, André Simões, Flávio Passos (2 vezes), Yannick, Nuno Januário. Cartões vermelhos para Flávio Passos e Fabeta (adjunto do Beira-Mar).

Artigo relacionado

Ricardo Sousa assume que o Beira-Mar está mais pressionado para vencer

Publicidade, Serviços & Donativos