Futebol: Beira-Mar e Águeda decidem quem leva a Taça Distrital

993
Taças distritais. Aveiro.

Beira-Mar e Recreio de Águeda disputam, este domingo, a Taça Distrital de futebol de Aveiro em seniores (17:30, jogo com transmissão pelo youtube do Canal 11).

Artigo relacionado

Futebol / Taça Distrital: RD Águeda e SC Beira-Mar preparam a tão esperada final

Depois da conquista do título de campeão da divisão de elite, a equipa liderada por Ricardo Maia parte com a ambição de fazer a ‘dobradinha’. Na derradeira jornada do campeonato, o Beira-Mar deixou-se surpreender, em casa, pelo Lamas (1-2).

Já os aguedenses terminaram o campeonato com um empate sem golos em Castelo de Paiva, ficando em 5º lugar com 35 pontos.

Beira-Mar e Águeda já se defrontaram por quatro vezes esta época, sempre com vantagem para os aveirenses. Depois da Taça, as equipas terminam a época com a disputa da Taça Distrital, sexta-feira próxima em Águeda.

O Beira-Mar começou o seu percurso na taça por eliminar o Canedo (0-0 no tempo regulamenta e 3-4 nas grandes penalidades). Seguiu-se o Paços de Brandão, também com recurso a castigos máximos (1-1 no final e 4-3 nos penáltis).

Nos quartos-de-final, os aurinegros eliminaram o JuveForce (5-0) e nas meias finais o Estarreja, pela terceira vez, com decisão nos penáltis (o jogo terminou 1-1 e ficou 4-5 nas grandes penalidades).

Já o Águeda iniciou a campanha na taça com uma goleada sobre o Bustelo (6-1). Na ronda seguinte, afastou o Argoncilhe (3-0). A contar para o quartos-de-final, os ‘Galos do Botaréu’ eliminaram o Alba (2-0). As meias-finais colocaram o Águeda frente ao LAAC num derby concelhio em que os primeiros saíram vencedores (3-1).

Artigos relacionados

Beira-Mar de olho nas ‘Taças’ distritais para fazer história

Futebol distrital: BM não vacila em Águeda (0-3) e deixa bons indicadores para as Taças

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.