Beira-Mar de olho nas ‘Taças’ distritais para fazer história

1133
Entrega do troféu do Campeonato Sabseg 2021-22 ao Beira-Mar (Facebook do Beira-Mar).

Depois da consagração como campeão da divisão de elite do futebol aveirense, este domingo, em Aveiro, o Beira-Mar vai agora disputar com o Águeda a Taça Distrital e Supertaça, respetivamente a 12 de junho (Aveiro, 17:30) e 16 de junho (Águeda, 17:30).

A derrota caseira com o União de Lamas (1-2), na despedida do campeonato, arrefeceu um pouco a festa, fazendo lembrar que é preciso manter o foco mais alguns dias para alcançar o objetivo de juntar mais dois troféus ao palmarés do clube.

Golos e comentários da 14ª jornada via AFA TV

O próprio treinador aurinegro, que não esperou pelo ‘cair do pano’ sobre a época para anunciar a renovação por mais um ano, o segundo em Aveiro, admitiu no final da partida com os lamasenses que não é menos agradável festejar após um resultado negativo, ainda para mais quando se pretendia concluir ‘em beleza’, isto é, só com vitórias em casa.

Ricardo Maia não deixou, contudo, de destacar “a excelência” da equipa que terminou o campeonato apenas com quatro derrotas (duas na fase final). “Mesmo com menos um, não quisemos o primeiro empate da época. Forçamos o segundo golo e talvez por isso levámos o dissabor no último minuto”, referiu.

Depois de voltar a festejar este domingo, já com ‘o caneco’ do seu lado, o Beira-Mar parte em busca do ‘triplete’, que seria inédito no clube.

Ricardo Maia pede aos adeptos beiramarenses para que “não se iludam” com vitória expressiva alcançada no último jogo em Águeda (0-3), esperando outra resposta do adversário nas Taças. Da parte do Beira-Mar, garantiu o jovem treinador, “podem esperar com um grupo muito focado, que vai fazer por tudo pela dobradinha e depois pela Supertaça”.

Artigo relacionado

Futebol distrital: Lamas ‘brindou’ Beira-Mar com derrota na entrega do troféu de campeão (1-2)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780