Futebol distrital: BM não vacila em Águeda (0-3) e deixa bons indicadores para as Taças

996
Imagem do Facebook do Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar alcançou, este domingo, em Águeda, a sua décima vitória seguida (3-0), em partida a contar para 13ª e penúltima jornada do Campeonato Sabseg.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA .

Com a formação local praticamente dominada, os aveirenses foram para o intervalo com o jogo bem encaminhado, atendendo à vantagem de dois golos sem resposta.

O treinador Ricardo Maia mexeu muito na equipa em relação à que foi titular na ronda anterior (vitória por 3-2 na receção ao Florgrade), repetindo apenas Ricardo Almeida, Adson e Artur como titulares.

Luccas Marques não demorou a corresponder à confiança. O ponta-de-lança brasileiro sofreu uma ‘carga’ na área aos 9 minutos, convertendo ele próprio o ‘castigo máximo’ (4º golo na prova).

Com exceção de um livre direto de Joãozinho (17 minutos), os lances de maior perigo continuariam a pertencer aos forasteiros: Leandro Vieira, por duas vezes, rematou junto à trave.

O segundo golo aurinegro aconteceu aos 40 minutos, quando Artur rematou para o fundo da baliza após cruzamento de Diogo Tavares. O médio ofensivo de 38 anos apontou o seu sétimo golo no campeonato.

Os ‘Galos do Botaréu’ melhoraram o desempenho após o regresso dos balneários, mas o terceiro golo ‘lançou por terra’ a tentativa de reduzir a desvantagem. Diogo Tavares foi derrubado na grande área e encarregou-se do penálti sem desperdiçar a oportunidade (19º golo no campeonato).

Aveirenses (já campeões) e aguedenses têm mais dois jogos pela frente antes da época terminar para decidir quem ergue as Taças (Distrital e Supertaça).

O Beira-Mar lidera com 66 pontos, tendo pela frente na derradeira jornada l União de Lamas. O Paivense, que foi vencer no reduto do Florgrade (1-2) é segundo com 48, logo seguido do Lamas, que ganhou na receção ao Cesarense (2-0).

Despromoções ainda em aberto

Nas contas da despromoção, a Sul, Válega, Bustelo, Avanca (derrota por 3-2 em Pampilhosa) e Vista Alegre (derrota caseira com o LAAC por 4-2) já estão despromovidos. O LAAC, quarto com 48 pontos, aguarda pela derradeira jornada em que irá receber o Alba. Devido às duas despromoções do Campeonato de Portugal (Alvarenga e Espinho), o pior quarto classificado descerá à 1ª divisão distrital. A Norte, Carregosense, Esmoriz e Cucujães já desceram. Na última jornada será encontrado o quarto despromovido.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780