Fimel merece destaque no sector da metalomecânica

1658
Fimel (Revista Portugal Global).
Comercio 780

A Fimel, uma fábrica de Águeda especializada em equipamentos para pintura industrial e tratamento de superfícies, merece destaque na edição de Novembro da revista Portugalglobal

A publicação editada pelo AICEP dedica o seu mais recente número à metalomecânica, a indústria mais exportadora da economia portuguesa (mais de 200 mercados, com exportações de 16,4 mil milhões de euros).

O sector entrou também no radar do investimento estrangeiro. Só nos últimos dois anos, mais de duas dezenas de empresas internacionais instalaram-se em Portugal, especialmente nos distritos de Viana do Castelo, Porto e Aveiro.

O core business da Fimel, um dos exemplos destacados pela revista Portugalglobal, centra-se no fabrico de máquinas e aparelhos elétricos para a indústria em geral, sendo reconhecida, em território nacional e internacionalmente, pelo seu conhecimento na instalação de linhas de pintura.

Com uma forte presença nos mercados internacionais, tem clientes como a Mercedes no Brasil, a Volkswagen e a Simoldes na Polónia, a Sodecia na China e na Índia, a Acciona em Espanha, e a Autoeuropa, a Riablades/Senvion e a MGI Coutier/ Avon Automotive em Portugal.

Na última década, as energias renováveis, nomeadamente a eólica, têm sido uma forte apostam com desenvolvimento de máquinas e programas à medida do cliente.

Com o objetivo de criar soluções globais para os seus clientes, a Fimel dotou-se internamente da capacidade de automatizar os processos e desenvolver soluções ao nível da indústria 4.0.

A empresa aposta constantemente na formação dos seus 120 colaboradores.

Com uma forte presença nos mercados internacionais, conta com clientes de referência no Brasil, Polónia, China, Índia e Espanha. Estabeleceu recentemente uma parceria com a Siemens, o que revela a sua boa relação não só com clientes, mas também com fornecedores.

Revista Portugal Global / Novembro 2018