Basquetebol: Benfica trava Oliveirense e assume liderança / Esgueira soma quinta vitória

1315
Benfica - Oliveirense (17-11-2019).

O Benfica quebrou à sétima jornada da fase regular da Liga de Basquetebol uma longa série de vitórias da Oliveirense, dominando o embate entre as equipas mais fortes na atualidade (83-75).

A formação treinada por Norberto Alves, com uma má entrada, não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.

Os campeões nacionais, que não perdiam há 21 jogos na Liga (27 no total), deixaram, assim, os encarnados na frente, isolados, com 14 pontos (um de diferença).

Destaque para o regressos às vitória da Ovarense em Guimarães por 67-77, ultrapassando o Esgueira no terceiro lugar, ainda que a formação aveirense só entre em campo amanhã, no seu pavilhão, para receber o Terceira.

O Illiabum, a jogar perante os seus adeptos, alcançou frente ao Lusitânia a sua segunda vitória, por 85-78 (estatísticas).

O Esgueira conquistou no domingo a sua quinta vitória (terceira consecutiva), em casa, frente ao Terceira Basket (89-81), recuperando o terceiro lugar.

A equipa orientada por Pedro Costa corregiu uma má entrada e acabaria por se impor durante a segunda parte (estatísticas).

O Esgueira soma nesta altura 12 pontos a um da Oliveirense.

Resultados e classificação em http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7601

Beira-Mar derrota Sp. de Braga na Proliga

No campeonato da Proliga, à quinta jornada, o Beira-Mar somou a segunda vitória na recepção ao Sporting de Braga (estatísticas).

Resultados e classificação em http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7599

Artigo atualizado