Feira: Antiga escola primária ao serviço da Proteção Civil

1060
Antiga escola básica de Mirante, Santa Maria da Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A antiga escola básica de Mirante, em Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira, passou a estar disponível “para acolher a população em situações de acidente grave ou catástrofe”.

O edifício propriedade municipal pode funcionar, em casa do necessidade, como Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP).

A Câmara feirense fez uma visita técnica ao equipamento, coordenada pelo vereador que tutela a pasta da Proteção Civil, Vítor Marques, com a participação de responsáveis da Proteção Civi, GNR e Cruz Vermelha.

“A ativação deste apoio, equipado com recurso às capacidades do SMPC, visa proporcionar aos indivíduos e às famílias um lugar seguro para pernoitar ou descansar, antes, durante e após um acidente grave ou catástrofe. É igualmente assegurada a alimentação, higiene, agasalhos, apoio psicológico e cuidados básicos de saúde. No local, está também instalado um serviço de apoio à reunificação familiar e são disponibilizadas áreas lúdicas e de higiene para crianças e famílias, bem como espaços dedicados aos animais de companhia”, informa um comunicado.

Entre 1 de julho e 15 de setembro, no mesmo local, está em pré-posicionamento um dispositivo especial de combate a incêndios rurais, com o propósito de dar uma resposta mais célere e minimizar as consequências de um incêndio rural.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.